domingo, 7 de março de 2010

A agulha no palheiro



Grande dilema se abate sobre mim quando me questiono, ao chegar ao lugar do iTunes onde se encontram reunidos os temas de Elliott Smith, sobre que faixa irei ouvir. Surgem-se, contudo, duas respostas óbvias: "Say Yes" e "Satellite". Entre estas duas hipóteses fico a questionar-me enquanto a lista de reprodução anterior acaba mais um repeat. A verdade é que não sei escolher qual das duas é mais adequada: não há reflexão mais pessoal e pertinente sobre o "estado das coisas" que "Satellite", mas também não existe tema triste algum com a contenção de "Say Yes". Não querendo atribuir ao shuffle a árdua escolha, penso que talvez seja melhor optar por um álbum completo do músico norte-americano, para evitar este tipo de dilema. "Figure 8" parece-me bem. Mas depois existe o "XO". O primeiro parece-me ser o registo mais iluminado de Smith, mas o segundo não se deixa eclipsar na sua amargura. Ter de optar tão injustamente por este tipo de coisas não é simpático. Obrigado, shuffle: "Happiness" parece-me, de facto, uma boa opção.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
Copyright 2009 a esperança é essa coisa com penas. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan